Nesse post, vamos ver como são feitas as comemorações ao redor do mundo, algumas com tradições que permanecem até hoje.
Rússia | Sérvia | Bulgária | Grécia
Muitas das meninas nascidas nesses países são batizadas com nomes de santas , por isso, elas têm o direito a duas comemorações anuais, a primeira correspondente ao dia de seu aniversário e a segunda correspondente ao dia de sua santa padroeira.
Finlândia
Já na Finlândia, a tradição diz que se deve hastear a bandeira dentro de casa e também obriga a família a servir um excelente pequeno banquete.
Senegal
São preparados pratos com vários tipos de carne, representando a energia ( e também muito dinheiro, rs!), pois a tradição também obriga que toda a vizinhança tenha direito a comparecer no churrasco do aniversariante, podendo saborear todos os pratos.
Tailândia
Ao invés de ter uma grande festa de deixar todos boquiabertos, o aniversariante deve passar o dia agradecendo e fazendo boas ações, oferecendo alimentos e dando comida aos monges que passam pela rua.
México | Cuba | Chile | El Salvador
Durante a festa, com os olhos vendados, o aniversariante deve quebrar a piñata, um vaso de barro e recheado de guloseimas, enquanto os demais convidados cantam e dançam músicas típicas.
Coreia
Em seu primeiro aniversário, os convidados trazem presentes variados que são dispostos em cima de uma grande mesa, assim, o aniversariante escolhe um dos presentes e o presente escolhido representa como será o seu futuro.
Por exemplo : Escolhendo arroz, ele terá muita riqueza em sua vida, já escolhendo rolo de linha, terá uma vida longa.
A palavra aniversário é original do latim “annus” (ano) e “vertere” (volta). Em livre tradução, aquilo que volta todo ano.