Origem das festas de aniversário

Muito pouco se sabe sobre a origem das festas de aniversário pelo mundo, vamos voltar um pouco no tempo e descobrir o que contam alguns registros das comemorações que acontecem todos os dias ao redor do globo.

Origem das festas de aniversário

Acredita-se que as Comemorações de aniversários tenham origem pagã, iniciada pela crença na magia grega ao longo dos séculos.
Na Grécia, acredita-se que as primeiras comemorações eram homenagens prestadas aos deuses, como agradecimento. A deusa Artemis, deusa da caça, era homenageada com bolo de mel com velas em cima do bolo, o bolo tem o formato redondo por causa da lua, pois eles acreditavam que essa era a forma da deusa de expressar, as velas eram representadas pelo brilho da lua que refletia por todo lugar.

Inicialmente abolida pelo cristianismo, a prática de comemorar só foi aceita quando iniciaram as comemorações dos aniversários do menino Jesus, todos os anos em 25 de dezembro.

No Egito, apenas os faraós e deuses tinham o direito a festas em comemoração a mais um ano de vida.
Com os Romanos, essa prática de estendia aos familiares do imperador e aos senadores.
Com o passar dos anos, os camponeses alemãos comemoravam com velas de número igual a idade do aniversariante e adicionavam + uma vela , pois acreditavam que era a luz da vida sendo simbolizada naquele momento.

Questões espirituais eram recorrentes naquela época, por isso , a pratica de oferecer presentes e comida era uma forma de espantar os maus espíritos e proteger de eventuais coisas ruins que pudessem acontecer com o aniversariante.

Hoje, os aniversários são comemorados com muito estilo e estão cada vez mais inovadores, esse dia tão especial pode proporcionar ideias que podem ser reproduzidas em todos os lugares do mundo.

Conta pra gente nos comentários qual foi a festa de aniversário que você teve e nunca esqueceu ou alguma que já esteja em seus planos.

Continue acompanhando o blog, amanhã teremos um novo post com mais curiosidades sobre o universo dos aniversários e como eles acontecem ao redor do mundo

Acompanhe as outras redes sociais da Balão Cultura:

www.instagram.com/balaocultura

www.pinterest.com/balaocultura

facebook.com/balaocultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com