Como planejar uma festa infantil. Evite erros comuns!

A Balão Cultura depara todos os dias com pais que planejam a festa de seus filhos e colocam a mão na massa. Nós adoramos principalmente a montagens que são feitas com a participação dos pequenos que colaboram na produção, isso sem dúvida será gravado na memória afetiva dele.

Então para poder criar momentos memoráveis trate de planejar, não importa se sua festa será pequena ou grande, basta cuidar desses itens e logo terá organizado uma linda festa.

A primeira coisa a fazer é conversar com o aniversariante para entender a expectativa dele, o tema que ele deseja, a poucos dias montamos a festa de uma mamãe que seu filho pediu que na festa tivesse aranhas, porque ele adora Halloween e assim que ele entrou no salão seu coração não aguentou de tanto encantamento.

Depois busque nas redes sociais ideias que enquadre com sua expectativa e seu bolso, lá terá fontes de inspiração. A Balão Cultura sempre deixa disponível seus trabalhos no instagram e no pinterest com fotos da decoração completa que têm nossos balões. Mas nas redes sociais há muito material de decoração que pode ser sua fonte para criar, sempre sugerimos nunca copiar uma decoração de outra pessoa.

Feito isso deve estabelecer o valor que deseja gastar com a festa, considerando todos os itens. Importante lembrar que a compra de coisas que não estavam planejadas, pode comprometer os itens planejados.

O Aluguel de peças ou uso de peças coringas que você já tem são sempre recomendados criar um esboço de como ficaram na mesa, no caso de peças alugadas deve ter cuidado redobrado, pois havendo danificação do item, você deve pagar por uma peça nova e não sai nada barato.

Começando pelo calculo da bebida e da comida, lembrando que os doces personalizados são disposto exclusivamente na mesa principal, a quantidade depende da variedade e tamanho da mesa, normalmente varia entre 5 a 10 variedades.

Só para ter uma ideia para planejar sua festa infantil o consumo por pessoa é de 100 gramas de bolo, de 4-6 doces, de 12-15 salgados, 500 ml de refrigerante ou suco, 200 ml de água e 600 ml de cerveja.

A papelaria e balões não devem ser deixados para o final, porque pode não ser atendido a tempo. Os balões representam em média o custo de 10% do valor total da sua festa, principalmente com gás hélio. Opte sempre por produtos biodegradáveis, a natureza agradece.

Nunca, nunca, adquira de empresas sem buscar referência, seja nas redes sociais, com amigos ou nas avaliações do Google, pois você ter surpresas.

E sempre seja muito sincero com seus fornecedores, se a festa irá começar as 18 horas não informe que irá começar ás 12 hrs, caso deseje uma margem de segurança, informe que tudo deve estar pronto até 1 hora e meia antes para os fotógrafos, ou mesmo para você se trocar, pois pode comprometer o resultado final. Como assim?

Há balões no mercado que duram cerca de 4 horas usando gás hélio. Já ouvi muita gente falando que para adiantar pediu um dia antes ou pela manhã para uma festa que começava no fim do dia e ao invés de ganhar tempo, acaba tendo prejuízo e a culpa nem é do fornecedor, porque o mesmo não tinha a informação certa para poder a orientar, então sempre tem que estar claro essa programação.

O planejamento para uma festa é tudo! E a transparência tanto para você quanto para o fornecedor dos valores disponíveis para cada item, faz total diferença, pois há milhares de opções que podem integrar seu projeto cabendo em seu bolso.

E quando precisar de balões contate a Balão Cultura. Whatsapp 11 982442621

Autor: Roseanny Lima

Material de apoio:

GShow

Panitec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com