Está chegando o dia mais assustador do ano e no post de hoje vamos falar um pouco sobre a sua origem, como começou a ser comemorado no Brasil e vamos dar algumas dicas de balões que personalizamos para esse tema tão incrível.
Se você não tem o costume de comemorar o Halloween é uma ótima oportunidade para ativar o lado criativo das pessoas que moram com você e tornar o assustador nem tão assustador assim.
ORIGEM
Os historiadores apontam o século 18 como o inicio da comemoração, inicialmente chamada de “o festival celta de Samhain” (que tem por significado “fim do verão”.
Em meados do século 8, o papa Gregório 3 ou Gregório 4, mudou a data do dia de todos os Santos – que era em 13 de maio – a data romana para o dia dos mortos – para o dia 1 de novembro, onde ainda se comemorava o Samhain.
O nome é inspirado na expressão “All Hallow’s Eve”, que em português significa “A espera de todos os Santos”, para fazer referência ao dia 1 de novembro, data de feriado nacional católico.
O dia das bruxas, como o conhecemos hoje, ganhou força entre 1500 e 1800 e as fogueiras se tornaram ainda mais populares no Halloween, pois elas eram usadas para queimar o joio que era separado do trigo e celebrar o fim da colheita do Samhain, afim de repelir a bruxaria/peste negra.
A tradição de usar fantasias e assustar as pessoas não tem uma origem relacionada aos doces.
A pergunta mais famosa sobre o feriado “doces ou travessuras?”se tornou popular nos EUA, em 1920.
DIAS ATUAIS
Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão comemorado nos Estados Unidos,superando o dia dos namorados e a Páscoa como o dia que mais vende chocolate no ano.
Ao longo dos anos, o feriado foi adotado por outros países, incluindo o Brasil.
Aqui no Brasil, no mesmo dia 31 de outubro, é comemorado o dia do Saci, figura importante no folclore Brasileiro, sendo fruto de um projeto que busca resgatar as figuras do nosso folclore.
O mais comum é colocar sua fantasia preferida (vale bruxa, mortos vivos, monstros, celebridades, super heróis) e sair pela vizinhança fazendo a famosa pergunta : doces ou travessuras?
No Brasil, o feriado do dia 2 de novembro, em comemoração ao dia dos mortos ainda tem mais força do que o 31 de outubro, o dia das bruxas. Ainda vemos alguns clubes, poucas famílias e casas noturnas fazendo algum tipo de comemoração, mas ainda não é tão grande.
Por aqui , ainda podemos aproveitar para assistir um filme de terror e aproveitar os doces que podemos ganhar de familiares para celebrar esse dia.
Nós, da Balão Cultura fizemos algumas festas com o tema mais assustador do ano e vamos disponibilizar para você imagens das decorações feitas com balões para que você possa se inspirar e transformar a sua casa em um cenário horripilante, para ninguém botar defeito.
Para comemorar esse dia, vamos ver agora alguns modelos de balões que você pode usar em sua festa que pode acontecer no
Que tal começarmos com os balões personalizados com adesivos em vinil com estampa de fantasminhas super camaradas e que vão te ajudar a encontrar os doces e travessuras em sua festa!
Encontre seus balões no link : Doces ou Travessuras?
Para quem gosta de grandes aventuras, os balões gigantes ganham personalização de abóboras e alguns morcegos para complementar o tema, enquanto os balões bubble não ficam de fora, ganham personalização com adesivos em vinil.
Não perca tempo, clique no link e fale com a gente : Quero meus balões de Halloween!
interior de sua casa ou no jardim!
Os balões de látex podem ser personalizados com tule e se transformar em fantasminhas super camaradas, agora se você adicionar um chapéu a eles, eles se transformam em bruxas que vão te ajudar a encontrar os doces espalhados pela casa!
Para adquirir os seus , basta entrar em contato através do link : Balão Cutura, onde está a bruxa?
Os balões de látex são personalizados com adesivos em vinil no formato de uma abóbora.
Basta você entrar em contato para adquirir os seus balões e recebê-los em casa, com conforto e segurança.
Abóboras personlizadas? Quero agora!