Como decorar mesa de festa infantil gastando pouco

O dinheiro está curto, mas você não quer deixar de lado a comemoração da festa de aniversário de seu filho, em tempos que estamos fechando as torneiras é necessário repensar em tudo. Entretanto, pode sim criar um momento especial para seu filho preparando uma festa sem tantos gastos.

Quando o objetivo é gastar pouco, mas ao mesmo tempo fazer a alegria de uma criança, deverá entender qual é seu orçamento e anotar todos os gastos (pegue notinha de tudo e os lugares que não dão, você anota mesmo assim, sem controle, não dá para dizer que gastou pouco).

Quando queremos gastar pouco, logo temos um maior esforço, porque precisamos colocar a mão na massa, isso mesmo, parte do que iriamos comprar, passamos a produzir, porque na vida não há fórmula mágica, esse é o segredo para o sucesso.

O mais importante que irá aprender aqui é que gastar pouco não está ligado com perder a qualidade, mas sim mudar os parâmetros e identificar quais são as prioridade.

Então, vamos lá, como gastar pouco?

Primeiro você precisa planejar, cuidado com o tempo, pois como disse antes, boa parte das coisas precisará ser provida por você mesma!

Ao selecionar o local da festa, tem que pensar em locais que não terá custo, pode ser no quintal de casa, no apartamento, na casa da vovó, na escola, na pracinha ou parque público (verifique se não precisará de autorização da subprefeitura). Sabendo o local, agora partimos para dia e hora da festa, optando por lugares abertos, sempre verifique a previsão do tempo naquele dia.

A festa infantil pode ser menor, optando por uma festa só com um bolinho e parabéns feito com os pais ou um pouco maior com os pais e familiares tios e avós. Importante lembrar que quanto mais convidados, mais custosa é sua festa. Esse pode ser um ponto difícil de escolher, mas sempre lembre que a festa é para comemorar o aniversário da criança e não para satisfazer outras pessoas, muitas vezes, a criança quer uma festa com as duas melhores amigas ou com alguns primos que tem mais carinho.

Depois disso vem a garimpagem em casa, selecionando peças decorativas para a montagem da sua mesa, dando um bom efeito visual, o processo de reciclagem funciona bem aqui, você pode separar garrafinhas e decorá-las para colocar suco, separar pratinhos coloridos de outras festas e criar um ar divertido e mais colorido, pode fazer espeto de frutas ressaltando as cores e atraindo a atenção, um excelente lugar de inspiração é o Pinterest e no Youtube / Google há diversos DIY que pode o auxiliar nesse processo de criação.

Chegou a hora de mostrar que você também é um mestre cuca, pode optar em preparar o bolo, brigadeiro, beijinho (os docinhos podem ser preparados antes), espeto de frutas em casa mesmo e os salgados tem que agradar a criançada, uma pedida certeira são carne maluca, cachorro quente e  pipoca. Peça ajuda para as crianças, elas adoram participar. Lembre que tem que ser saboroso!

Eu selecionei algumas festas que você pode organizar com um gasto bem menor:

  • Bolo e balões
  • Cine pipoca na cabana (a cabana pode ser de lençóis preparada junto com a criança.
  • Festa do pijama com um filminho que ela estava louca para assistir.
  • Picnic Party com cupcake para o parabéns e brinquedos como bola, bicicleta, skate.
  • Decoração sustentável explorando os vídeos da internet, fazendo você mesma.
  • Busca do tesouro com direito a fantasia de pirata e a caça do presente.

Importante lembrar que se a criança estava acostumada a ter festas imensas, vale usar do recurso de marketing com ela, crie uma história (storytelling) e ajude ela viver uma experiência, ligando para os convidados, cozinhando com você, escolhendo os brinquedos e peças para decorar a mesa principal, montando uma fantasia para usar na festa, ou seja, cada momento que ela possa estar mais perto do pai ou da mãe, isso é criar um laço afetivo, que serão registrados como inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com