Seus balões são biodegrádaveis? Você tem atitudes sustentáveis?

Hoje no Brasil e no mundo não basta apenas vender balões biodegradáveis como as linhas de balões de látex que a Balão Cultura fornece ou vender  produtos recicláveis que são o caso dos balões metalizados, balões bubbles e de silicone, precisamos ser muito mais, dar o exemplo. Você consumidor está fazendo isso? Você empresa prática atitudes sustentáveis ?

Então o que precisa ter para ser sustentável?

Precisa de fato ser uma empresa ou ser-humano sustentável , que está atenta a necessidade do planeta e faz a sua parte.

Vou falar um pouco da Balão Cultura.

A Balão Cultura antes mesma de ser projetada, ela tinha em seu DNA que um dos requisitos para que a empresa existisse é que tivesse em suas veias a sustentabilidade ambiental,

 E como fazer isso? Será que você também consegue?

No inicio da empresa buscamos fabricantes que atendesse 100% com balões de látex biodegradáveis e foi feito um estudo profundo de como isso funcionava.

Depois passamos a entender formas e ferramentas que permitisse que os balões que não fossem biodegradáveis, pudessem ser reciclados.

Ai  passamos a adotar atitudes ecologicamente corretas na mobilia da empresa buscamos moveis de segunda mão, normalmente oriundo de grande Bancos que tem que trocar em períodos pequenos, moveis com qualidade e que iriam durar por muitos anos.

Optamos em lâmpadas de Led que consomem menos energia, reduzindo em torno de 50% até 90% de desperdício de energia, comparada as luzes incandescentes.

Finalmente em 2019 implantamos o tão sonhado Sistema Solar, sabe o que isso significa? Menos emissão de CO2, menos desmatamento, economia financeira a longo prazo e sem dúvida alguma igualar a empresas que temos como referência como Apple, Google, Facebook, entre outras gigantes.

E não para ai, nossos veículos são movidos por gás natural veicular (GNV) uma alternativa mais barata e menos poluente em relação aos combustíveis como etanol e gasolina, sendo  capaz de reduzir os impactos ambientais provenientes da sua extração. Importante saber que hoje em dia  os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases o que aumenta o efeito estufa na atmosfera. Com essa simples atitude melhoramos o ecossistema reduzindo a poluição atmosférica,o aquecimento global e também a extração dos bens naturais. Isso é só um pouquinho!

Ainda esse ano temos um projeto de preservação do meio ambiente, na rua atrás do escritório temos uma espécie de área verde, junto com nossa equipe iremos revitalizar com árvores isso agregar valor , mostra a importância da sustentabilidade aos nossos colaboradores e contribui para a melhoria.

E não para por ai. Temos ainda milhares de projetos de sustentabilidade tanto para a empresa, quanto para produtos que fornecemos e claro auxiliar na educação do uso de nossos produtos e respectivos descartes.

Faça como a Balão Cultura tenha práticas sustentáveis, você faz a sua parte, o seu cliente agradece e o mundo fica melhor para as futuras gerações.

 

Seja sustentável!

Boas práticas diferencia você, sua empresa e o planeta!

Leia também outros artigos de festa.

Festas infantis

05 dicas de lugares inusitados para fazer a festa de seus filhos entre 02 e 07 anos respeitando seu desenvolvimento infantil.

Leia mais

Corporativo

O final de ano está logo ai, você já sabe o que fará para seus colaboradores?

Siga nossas sugestões para montar uma festa de sucesso na sua empresa.

Leia mais

Sustentável

Você é uma empresa sustentável? O que isso impacta em seu negócio e junto aos seus clientes? Saiba a importância dessa atitude para o futuro do planeta.

Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com